Belém (PA)

Sábado, 6 de setembro de 2008, 10h42 Atualizada às 10h42

PA: ministro desobriga TV de entrevistar Marinor

  • Notícias

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, desobrigou a TV Liberal de incluir a candidata à prefeitura de Belém Marinor Brito (Psol) em debates, entrevistas e cobertura jornalística. A emissora recorreu ao TSE após imposição do Tribunal Regional do Pará (TRE-PA) que obrigava a TV Liberal a incluir Marinor no mesmo espaço ocupado pelos demais candidatos. A decisão foi tomada em medida cautelar e ainda será julgada pelo plenário do TSE.

» PA: candidatos mostram padrinhos
» Ibope: Costa e Valéria empatam em Belém
» PA: MP pede multa de R$ 212 mil para candidato
» vc repórter: mande fotos e notícias

Conforme informações do TSE, Marinor se sentiu prejudicada porque a TV decidiu exibir reportagens sobre as eleições municipais, nas quais seriam entrevistados apenas os candidatos que tivessem pelo menos 5% nas pesquisas eleitorais e os candidatos de partidos que ocupem atualmente bancada na Câmara dos Deputados igual ou superior a cinco deputados, o que não é o caso da candidata do Psol.

Versiani afirmou que não há previsão legal que determine, em relação às entrevistas, que deve ser obedecida as mesmas regras e condições aos demais candidatos. O ministro lembrou que a Lei das Eleições não garante espaço idêntico para todos os candidatos na mídia, mas sim tempo proporcional à participação de cada um no cenário político.


Redação Terra