PortoVelho (RO)

Sexta, 5 de setembro de 2008, 21h14 Atualizada às 21h43

RO: juiz cassa candidato que teria prometido pintos

  • Notícias

O juiz da 23ª Zona Eleitoral de Porto Velho, Ilisir Bueno Rodrigues, cassou o registro de candidatura de Sandro Luiz Cardoso Ferreira, mais conhecido como Sandro Gonzaga. Ele concorria ao cargo de vereador em Porto Velho (RO) pelo PSB. Segundo o Ministério Público Eleitoral, Sandro teria prometido pintos para eleitores em troca de votos.

» Candidato é preso após denúncia

Ainda conforme o MP, as aves só não foram distribuídas por ação da Polícia Federal. Na defesa, Sandro alegou que jamais distribui pinto para conseguir votos.

A sentença do magistrado foi baseada na prova de uma testemunha. "Ficou demonstrado que o candidato representado (...) vinculou o seu nome à distribuição dos pintos durante a campanha eleitoral, pretendendo obter dividendos eleitorais", disse.

O juiz explica que "constitui captação ilícita de sufrágio (...) o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a 50 mil UFIR, e cassação do registro ou do diploma".


Redação Terra