Natal (RN)

Quarta, 3 de setembro de 2008, 10h07

Natal: candidatas tentam reforçar ligação com Lula

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

As candidatas que lideram a disputa pela prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV) e Fátima Bezerra (PT), têm usado depoimentos de lideranças nacionais dos seus partidos em inserções da propaganda eleitoral para reforçar que pertencem à base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que terão o apoio do governo federal caso vençam a disputa.

» Ibope: Micarla lidera com 50% em Natal
» vc repórter: mande fotos e notícias

Fátima Bezerra, que vem insistindo na tese de que é a única candidata de Lula em Natal, exibe depoimento da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, reforçando a idéia. "Peço seu voto para a companheira Fátima Bezerra, que vai melhorar a vida da sua cidade. Vote em Fátima Bezerra, pois ela está em sintonia com as políticas do governo Lula", declara Dilma.

Já Micarla de Sousa está exibindo depoimento do líder do PV na Câmara dos Deputados, José Sarney Filho, afirmando que só quem não conhece o presidente Lula pode acreditar que ele irá discriminar uma prefeita. Sarney Filho destaca que Micarla é da base aliada e terá acesso ao Planalto.

"O que não pode é uma candidata que está atrás nas pesquisas querer se apropriar de Lula para subir nas pesquisas", criticou Sarney Filho.

O líder do PV na Câmara afirmou que Micarla terá não apenas o apoio da bancada federal do Rio Grande do Norte, mas dos 14 deputados federais do partido. "Toda a bancada do PV estará ajudando a primeira prefeita de capital do partido", disse.

No próximo final de semana, estão sendo esperadas em Natal as presenças do presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini e do ministro da Educação, Fernando Haddad, para participarem da campanha de Fátima.

A vinda de Dilma Roussef para a campanha petista está agendada para a próxima segunda-feira, dia 08 de setembro.

Sarney Filho e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, também virão para a campanha de Micarla, de acordo com a assessoria da candidata. A data será agendada para as próximas semanas.


Especial para Terra