Mato Grosso do Sul

Segunda, 1 de setembro de 2008, 15h42 Atualizada às 15h41

MS: explosão em comício fere criança e jornalista

  • Notícias

Alvaro Marzochi
Direto de Campo Grande

Uma jornalista e uma criança foram atingidas por uma bomba caseira jogada em um comício no sábado à noite na cidade de Japorã, região sul de Mato Grosso do Sul. Um homem de 27 anos está preso suspeito pela explosão.

» Candidato morre após comício
» vc repórter: mande fotos e notícias

Testemunhas afirmaram que logo no início do comício do atual prefeito e candidato à reeleição, Rubens Freire Marinho (PT), um homem foi visto quando arremessava a bomba em direção ao público. Ele teria fugido logo em seguida e acabou detido, mas negou as acusações.

A bomba atingiu a jornalista Neiva Pinheiro Veiga, 46 anos, do jornal O Liberal, da cidade vizinha de Mundo Novo, que teve queimaduras nas pernas e no pé. Uma criança também teve ferimentos leves, mas ambas já estão em casa e passam bem.

Segundo o marido de Neiva, Celso Maciel Veiga, que também acompanhava o comício, o dano poderia ter sido maior. "A bomba caiu no chão e explodiu. Ela caiu e ficou desmaiada por uns dez minutos, mas a sorte é que estava de calça e botas, o que evitou um pouco as queimaduras", explicou.


Redação Terra