São Luís

Sábado, 30 de agosto de 2008, 17h56 Atualizada às 17h56

MA: campanha ajuda na perda de peso

  • Notícias

Shirley Freire
Direto de São Luís

O esforço feito pelos candidatos na campanha para compensar o pouco tempo de exposição na propaganda eleitoral da TV já reflete em perda de peso. É o caso do vereador Edivaldo Holanda Júnior (PTC), candidato a reeleição em São Luís (MA). Ele afirma ter perdido quatro quilos em menos de 40 dias. "É uma maratona. Indico esta dieta", disse o candidato que afirma ter perdido dez quilos na campanha passada.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Edivaldo Júnior lembrou que no fim da campanha de 2004, quando entregava os santinhos, as pessoas perguntavam quem era o "gordinho" da foto. Ele explicava que a foto tinha sido tirada no início da campanha e que ele estava bem mais magro em virtude das caminhadas. Desta vez, o candidato comprou dez camisas como a da foto do material de campanha para ser reconhecido. "Vão dizer, lá vai o rapaz da camisa vermelha!", brincou.

No interior, a primeira-dama da cidade de Governador Eugênio Barros (MA), DaLuz Figueiredo, disse que perdeu 5 quilos ao acompanhar o marido, Rubem Figueiredo (PMDB), na busca pela reeleição.

DaLuz disse que o marido não perdeu tanto peso quanto ela porque quem dá apoio à campanha geralmente não tem tempo para uma refeição extra. Para ela, com tanta caminhada, mais que um bom plano de governo, o candidato deve ter resistência física. "Não precisa de academia não, a caminhada deixa a gente em forma".

Edivaldo Júnior disse que se arrepende de não ter cuidado da condição física antes. "Eu deveria ter feito academia uns dois meses antes, pelo menos esteira. Já estou me acostumando, mas confesso que às vezes chego em casa morto".


Especial para Terra