Aracajú (SE)

Sexta, 29 de agosto de 2008, 23h34

SE: MP proíbe carros de som na parada gay de Aracajú

  • Notícias

Trios elétricos e carros de som de propaganda eleitoral não poderão circular na orla da praia de Atalaia, em Aracajú (SE), no próximo domingo, quando acontece a 7ª Parada GLBT de Sergipe. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira entre o Ministério Público Eleitoral (MPE), partidos e coligações, Polícia Militar, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A medida visa evitar tumultos no evento.

» vc repórter: mande fotos e notícias

No ano passado, cerca de 40 mil pessoas participaram da parada. Havia o receio dos órgãos de segurança e de trânsito de que os trios elétricos e carros de som dos candidatos pudessem atrapalhar o fluxo e criar tumulto.

"A Constituição garante o direito de reunião e de expressão, mas um evento não pode prejudicar outro anteriormente agendado", disse o promotor eleitoral da 36ª zona, Marcílio de Siqueira Pinto, que presidiu a reunião em conjunto com o procurador regional eleitoral Paulo Gustavo Guedes Fontes.

"Em primeiro lugar deve vir a segurança da população e os candidatos devem entender isso", afirmou Paulo Guedes. A Polícia Militar e a SMTT já receberam ofícios dos membros do Ministério Público comunicando formalmente as deliberações. Os carros de som que estiverem estacionados no percurso serão autuados e rebocados.


Redação Terra