Pesquisas

Sexta, 29 de agosto de 2008, 19h52 Atualizada às 09h51

Ibope: Micarla lidera com 50% em Natal

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

A candidata Micarla de Sousa (PV), que concorre à prefeitura de Natal, lidera com 50% dos votos a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira. A deputada Fátima Bezerra (PT) aparece em segundo lugar, com 25%. Em terceiro, está Miguel Mossoró (PTC), com 5%. Os candidatos Joanilson de Paula Rego (PSDC) e Wober Júnior (PPS) ficaram empatados com 2%. Os demais postulantes, Sandro Pimentel (Psol), Dário Barbosa (PSTU) e Pedro Quithé (PSL), têm 1% cada. Indecisos somam 3% e os que pretendem votar em branco ou nulo, 10%. O Ibope ouviu 602 eleitores da capital entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela InterTV, foi registrada na 1ª zona eleitoral com o número 49840/08.

Na simulação para o segundo turno, Micarla ficaria com 58% e Fátima com 30%. O número de indecisos seria de 1% e brancos ou nulos, 10%.

A pesquisa é a primeira divulgada na cidade após o início do horário eleitoral gratuito. O levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 2 de agosto, trazia Micarla com 54% das intenções de voto e Fátima com 17%. Na ocasião, Miguel Mossoró tinha 4%, Wober Júnior 2% e Joanilson Rego, 1%. Os demais candidatos não haviam pontuado.


Especial para Terra