São Luís

Quinta, 28 de agosto de 2008, 18h57 Atualizada às 23h14

MA: polícia apreende 24 carros de som em São Luís

  • Notícias

Eveline Cunha e Shirley Freire
Direto de São Luís

Vinte e quatro carros de som usados por candidatos de São Luís (MA) foram apreendidos na tarde desta quinta-feira. Os veículos estariam com som acima dos 53 decibéis permitidos por lei foram apreendidos e os motoristas tiveram que se dirigir até a delegacia. Eles terão que responder por crimes contra o meio ambiente e desrespeito à legislação eleitoral.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Os candidatos responsáveis pelos veículos serão notificados pela Justiça Eleitoral. As ocorrências serão encaminhadas pelo Ministério Público à juíza da 2ª zona eleitoral, que deverá julgar as medidas administrativas que serão tomadas em cada caso.

Esta é a segunda blitz realizada pela equipe. Há 10 dias foram apreendidos mais cinco veículos e o Ministério Público informou que as fiscalizações serão constantes até o dia das eleições. "Nós somos fiscais da lei, nossa obrigação maior é de fazer com que a lei seja obedecida", disse o promotor Cláudio Guimarães.

Os fiscais da delegacia de Meio Ambiente e do Ministério Público saíram nas principais avenidas da capital maranhense para coibir a poluição sonora. As polícias Militar e Civil reforçaram a equipe.

"A segunda zona eleitoral fez este trabalho de conscientização, encaminhando para os partidos o que poderia ou não ser feito nesta eleição. Infelizmente alguns candidatos não estão se comportando como deveriam", lamentou Mauro Bordalo, delegado do meio ambiente que participou da fiscalização.


Especial para Terra