Natal (RN)

Quinta, 28 de agosto de 2008, 18h40 Atualizada às 20h37

RN: Justiça veta programa do PSTU por 1 dia

  • Notícias

Anna Ruth
Direto de Natal

O PSTU, que tem como candidato a prefeito de Natal Dario Barbosa, perdeu o direito de exibir o programa eleitoral de televisão nos dois turnos desta sexta-feira. A decisão foi proferida pela juíza Martha Danyelle, da 4ª zona eleitoral. Ela acatou o pedido da coligação União por Natal (PT, PMDB, PSB, PRB, PTN, PCdoB, PDT, PCB, PHS), que tem como candidata a prefeita Fátima Bezerra (PT).

» vc repórter: mande fotos e notícias

A condenação do PSTU ocorreu porque no programa eleitoral do dia 20 de agosto o partido teria exibido propaganda na qual criticava a aliança feita entre o PT, o PMDB e o PSB em apoio à candidatura de Fátima.

A juíza eleitoral analisou na decisão que "constata-se que, ao invés de apresentar propostas para administração de Natal, ou até mesmo, fazer crítica à junção partidária em torno de candidatura majoritária... passou a parte representada (PSTU) a denegrir a imagem e o conceito da representante perante o eleitorado, mediante a afirmação, sem ressalvas, de que o propósito dela é a de enganar o eleitor, para chegar ao poder de qualquer maneira".

O argumento dos advogados da coligação da petista foi que "no primeiro e segundo blocos, os representados (PSTU) veicularam propaganda com o propósito de degradar e ridicularizar a candidata e a coligação.


Redação Terra