Natal (RN)

Quarta, 27 de agosto de 2008, 14h20 Atualizada às 14h40

TRE-RN recebeu pedido de reforço na segurança em 10 municípios

  • Notícias

Anna Ruth
Direto de Natal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já recebeu pedido para reforço policial em seis das 69 zonas no Rio Grande do Norte. Juntas, as seis zonas eleitorais somam 10 municípios. E foi já para tratar de um plano de segurança nas eleições que os representantes da Justiça Eleitoral e da ecretaria de Segurança e Defesa Social estiveram reunidos hoje.

» RN: candidatos do PSB perdem ação
» Afiliada do SBT em Natal recebe multa
» vc repórter: mande fotos e notícias

"Recebemos pedidos de seis zonas eleitorais, que envolvem dez municípios, para o reforço do policiamento, por isso, viemos conversar com o secretário Agripino (secretário de Segurança Agripino Neto), sobre o que pode ser feito para garantir a segurança nesses municípios", disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Pinheiro, também presente à reunião, afirmou que todo o efetivo de 8.600 policiais estará atuando nas eleições. "Todos irão trabalhar, até os que desempenham funções administrativas e iremos reforçar o policiamento onde for preciso", complementou o coronel.

Quanto às tropas federais, o presidente da Corte Eleitoral adianta que o Tribunal irá analisar com mais atenção os pedidos após 6 de setembro, quando se encerra o prazo para o julgamento de registros de candidatos.

O TRE-RN apreciará as eventuais solicitações de forças armadas e os casos em que haja aprovação dos juízes do Pleno, serão remetidos para decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre o assunto.


Especial para Terra