Natal (RN)

Terça, 26 de agosto de 2008, 17h29 Atualizada às 21h35

RN: campanha de Fátima rebate críticas de Freire

  • Notícias

Ana Ruth Dantas
Direto de Natal

A coordenação da candidatura de Fátima Bezerra (PT), que concorre a prefeita de Natal, escolheu o site da campanha para rebater as declarações do presidente nacional do PPS, Roberto Freire. O líder partidário criticou o fato da petista anunciar que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

» RN: Roberto Freire critica candidatas do PV e PT

Em nota, a coordenação de Fátima atribui as declarações de Freire ao ressentimento por ele ter perdido a campanha para o presidente Lula. "O sr. Roberto Freire tem todo o direito de criticar qualquer candidato ou partido. Mas não tem o direito de transformar o ressentimento contra o presidente Lula, que o derrotou politicamente, em factóide eleitoral. Nem o direito de confundir fatos e números, ainda mais se considerarmos que ele tem muitos anos como parlamentar e sabe (ou deveria saber) como funciona o Parlamento."

Ainda segundo o comunicado, "o sr. Roberto Freire não é candidato a prefeito. O que ele pretende é criar um factóide de mídia, na tentativa de estabelecer uma polarização com a candidatura de Fátima, esperando que isso reverta em ganho eleitoral para terceiros. No jargão da mídia, está fazendo o papel de língua de aluguel, um vício que, infelizmente, alguns ainda cultuam e que ele parece ter adquirido, talvez por contágio."


Especial para Terra