Natal (RN)

Segunda, 25 de agosto de 2008, 20h02 Atualizada às 21h53

RN: Roberto Freire critica candidatas do PV e PT

  • Notícias

Roberto Freire participou de caminhada nas ruas de Natal
Roberto Freire participou de caminhada nas ruas de Natal
Anna Ruth Dantas/Especial para Terra

Anna Ruth Dantas
Direto de Natal

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que apóia Wober Júnior (PPS), criticou as candidatas à prefeitura de Natal Micarla de Sousa (PV) e Fátima Bezerra (PT) durante campanha na cidade. Elas estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas pesquisas eleitorais. Freire atribuiu os resultados a um índice de popularidade.

» Veja mais fotos de Freire
» Fátima acusa Micarla de "esconder" Democratas

Para ele, as estatísticas não mostram a liderança no número de votos. "A pesquisa até agora só serviu para apontar quem é celebridade. Alguém aparecer com 50% nas pesquisas é por ser celebridade, mas não como opção para ser prefeito da cidade", destacou. A candidata Micarla é jornalista e tem um programa na TV Ponta Negra, afiliada do SBT.

Ele também recriminou a tentativa de "nacionalizar a campanha", numa referência a Fátima, que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Temos que acabar com isso. São eleições distintas. Quem ganhar para prefeito de Natal quando chegar em 2010 já terá outro presidente", ressaltou.

Segundo Freire, os candidatos tentam "manipular a opinião pública" ao falarem de Lula. "Estão tentando manipular a opinião pública. Deveriam era falar do PT e não de Lula. (...) Apoio é importante, mas em quem o povo vai votar? No candidato. Lula não é candidato", concluiu.


Especial para Terra