Aracajú (SE)

Quarta, 20 de agosto de 2008, 20h30 Atualizada às 23h59

Aracaju: candidatos se apresentam no horário eleitoral

  • Notícias

Cássia Santana
Direto de Aracaju

Os cinco candidatos que disputam a prefeitura de Aracaju usaram o primeiro horário político para se apresentar. O discurso mais radical partiu de Vera Lúcia Pereira da Silva, da Coligação Frente de Esquerda Aracaju.

» SE: candidato à reeleição tem maior tempo na TV
» SE: candidato à reeleição tem maior arrecadação

Ela fez uma retrospectiva da vida política de três dos seus adversários. Vera criticou as alianças realizadas pelo prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PcdoB). Também condenou a fidelidade do deputado federal Mendonça Prado (DEM) ao ex-governador João Alves Filho e a postura do senador Almeida Lima (PMDB) no Congresso Nacional para defender o senador Renan Calheiros, acusado de ter contas pessoais pagas por empresários, e Roberto Jefferson, cassado por suspeita de envolvimento no suposto esquema do mensalão.

Os demais fizeram declarações de amor a Aracaju e à população. O programa do PCB apresentou o candidato a prefeito, professor Anderson Góis, e o vice, Minho-San-Liver, um músico sergipano. Ambos se comprometem a implementar mudanças com coerência.

Em seguida, foi exibido o programa da coligação Todos por Aracaju, do candidato à reeleição Edvaldo Nogueira. Foram mostradas imagens de obras realizadas pela prefeitura de Aracaju nos últimos dois anos, além de depoimentos de cidadãos, do governador Marcelo Déda (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nogueira destacou o título de qualidade de vida divulgado em pesquisa feita pela Rede Globo em abril deste ano.

O programa do DEM destacou a história política de Mendonça Prado, que já foi vereador e está no segundo mandato como deputado federal. Além de fotografias, foram exibidos depoimentos dos pais, Luciano Prado e Maria Araújo Mendonça Prado, e também do ex-governador João Alves Filho.

A campanha do PMDB apresentou vídeos de carreatas e passeatas feitas pelo candidato José Almeida Lima na capital sergipana. O programa explorou o jingle que foi gravado pelo cantor e compositor Dominguinhos.


Especial para Terra