João Pessoa (PB)

Quarta, 20 de agosto de 2008, 17h16 Atualizada às 17h29

PB: prefeito é criticado por adversários em programa

  • Notícias

Suetoni Souto Maior
Direto de João Pessoa

Os candidatos a prefeito de João Pessoa (PB) dedicaram o primeiro dia do programa eleitoral de rádio e TV para apresentar propostas à população. O único alvo de ataques foi o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB).

» vc repórter: mande fotos e notícias

Primeiro na ordem cronológica de exibição, o professor José Rodrigues (PHS), foi apresentado como o candidato a prefeito mais preparado do Brasil, e disse ter doutorado na Inglaterra e ter participado de pesquisas desenvolvidas para universidades americanas.

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) dividiu os 7 minutos e 43 segundos para se apresentar como homem do povo, alegou que conhece a realidade da população carente, mas que estudou. Ele foi o primeiro à críticar o atual prefeito dizendo que ele governa para os bairros nobres.

A participação de Coutinho, o terceiro na ordem de exibição, foi iniciada com um documentário em que o próprio candidato contou sua origem. Os 14 minutos e 20 segundos foram usados também para mostrar obras realizadas pela prefeitura e a apresentação de novos projetos para a capital.

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Barreto (PTN), lembrou da perseguição sofrida no regime militar. Barreto foi secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da cidade e, hoje, é adversário de Coutinho.

A candidata Lourdes Sarmento (PCO) disse que as propostas apresentadas pela legenda não têm mero caráter retórico e genérico.

O professor Marcos Dias (Psol) mostrou seu trajetória política e contou com apoio a aparição da presidente nacional do partido, Heloísa Helena, para pedir votos.


Redação Terra