Belém (PA)

Terça, 19 de agosto de 2008, 19h21 Atualizada às 19h27

PA: prefeito e vereador são vítimas de suposto atentado

  • Notícias

Lucy Silva
Direto de Belém

O prefeito e candidato a reeleição do município de Tomé-açú, no nordeste do Pará, Francisco Eudes Lopes Rodriges (PSDB) e o vereador tucano Bruno dos Santos Spinasse, foram abordados por dois homens de bicicleta quando caminhavam na rua. O vereador foi baleado no braço e o prefeito saiu ileso. A polícia cogita a hipótese de atentado.

» vc repórter: mande fotos e notícias

O crime aconteceu por volta das 9h na avenida Sezedêlo Correa, no centro de Belém, quando os dois políticos saíam de uma ótica. "Nesse momento dois homens em duas bicicletas os abordaram, mas ainda não sabemos os detalhes. Pode ter sido tanto um assalto como atentado", explicou o delegado Walter Rezende, que investiga o caso.

O vereador foi atingido por um disparo no braço e encaminhado a um hospital particular da cidade. Os suspeitos fugiram. O hospital não informou o estado de saúde do político, apenas que ele seria submetido a uma cirurgia. Ele deve ser ouvido pela polícia amanhã. "Só com o depoimento dele é que podemos esclarecer os detalhes do crime', disse o delegado.


Especial para Terra