Pesquisas

Domingo, 17 de agosto de 2008, 20h39

Ibope: Costa e Valéria empatam em Belém

  • Notícias

Lucy Silva
Direto de Belém

O Ibope divulgou a pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belém (PA). O atual prefeito e candidato à reeleição, Duciomar Costa (PTB) aparece em primeiro com 24% das intenções de voto, seguido por Valéria Pires Franco (DEM), com 21%. Com a margem de erro de quatro pontos percentuais, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. O candidato do PMDB, José Priante, aparece em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto. Em quarto lugar está Mário Cardoso (PT), com 8%, seguido por Arnaldo Jordy (PPS), com 5% e Marinor Brito (Psol), com 1%. O candidato João Moraes (PSL) não pontuou nas intenções de voto estimuladas. Dentre os eleitores entrevistados, 15% não sabem ou preferiram não responder e 11% declararam voto branco ou nulo. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo e entrevistou 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto. A pesquisa foi regitrada sob o nº 1934/08 na 98ª zona eleioral.

» Ibope: Castelo lidera com 47% em São Luís
» Ibope: Costa e Mendonça lideram no Recife
» Ibope: Mendes lidera com 67% em Teresina

Independente da intenção de voto, 36% dos entrevistados disseram acreditar na vitória de Duciomar Costa, candidato à reeleição. Já outros 24% dos eleitores ouvidos disseram que não sabiam e 19% apontaram Valéria Pires Franco como a vencedora.

Já os eleitores que acreditam na vitória de José Priante(PMDB), representam 8% dos entrevistados da pesquisa; Mário Cardoso aparece com 4% das expectativas e Arnaldo Jordy, com 3%. Marinor Brito e João Moares foram citados, ambos por 1% dos entrevistados. Outros 5% não responderam.


Especial para Terra