Natal (RN)

Sábado, 16 de agosto de 2008, 23h08 Atualizada às 23h29

RN: Justiça cassa candidatura da prefeita de Mossoró

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

O juiz da 34º zona eleitoral do Rio Grande do Norte, Francisco Seráphico da Nóbrega, cassou, neste sábado, a candidatura da prefeita e candidata à reeleição do município de Mossoró, Fafá Rosado (DEM).

» vc repórter: mande fotos e notícias

O veto do registro de Fafá foi aceito pela Justiça, em virtude de dois pedidos de cassação. Um do Ministério Público e outro da candidata Larissa Rosado (PSB).

A candidata teria participado da inauguração do Centro Móvel de Treinamento da Unidade de Mossoró do Centro de Educação Tecnológica (Cefet), no dia 23 de julho, quando já era candidata. O artigo 77 do Código Eleitoral veda a participação de candidatos em inauguração de obras públicas independente da esfera de poder em questão.

A presença da prefeita na inauguração foi noticiada pela imprensa local e pelo site oficial da prefeitura. O juiz proferiu a decisão após ouvir o testemunho do diretor da Unidade de Mossoró do Cefet, Clóvis Costa.

O juiz reuniu os dois pedidos e deu uma só sentença. A prefeita tem o direito de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. Fafá Rosado não foi localizada para comentar a decisão.


Especial para Terra