Aracajú (SE)

Sexta, 15 de agosto de 2008, 11h42 Atualizada às 13h14

SE: candidato à reeleição possui maior tempo em TV

  • Notícias

O atual prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira Filho (PCdoB) é quem terá maior tempo de propaganda eleitoral gratuita em TV na capital sergipana. O candidato da coligação Todos por Aracaju terá 12 minutos e 39 segundos do total de 30 minutos que serão disponibilizados aos candidatos.

» SE: prefeito possui maior arrecadação
» vc repórter: mande fotos e notícias

O candidato Almeida Lima (PMDB) será o segundo com maior tempo na TV: sete minutos e seis segundos de programa eleitoral, seguido por Mendonça Prado (DEM), com seis minutos e oito segundos.

A candidata Vera Lúcia (PSTU) ficou com o quarto menor tempo em TV. A representante da coligação Frente Esquerda de Aracaju (PSTU-Psol) terá dois minutos e sete segundos para apresentar suas propostas. Com dois minutos de programa eleitoral, Anderson Fabiano Góis (PCB) é o candidato com menor tempo em TV de Aracaju.

Os critérios utilizados para as distribuições de tempo obedecem à resolução 22.718/08 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou seja, um terço do tempo disponível igualitariamente para todos os partidos e coligações e dois terços proporcional ao número de representantes na Câmara de Deputados. No caso das coligações, o tempo é resultante da soma do número de representantes de todos os partidos que o integram.

A propaganda eleitoral, no primeiro turno, será veiculada no período de 19 de agosto a 02 de outubro. O programa eleitoral para o cargo de prefeito será apresentado todas as segundas, quartas e sextas-feiras.


Redação Terra