Natal (RN)

Quinta, 14 de agosto de 2008, 22h50 Atualizada às 09h46

Natal: ministro do Turismo presta apoio à Fátima

  • Notícias

Juliska Azevedo
Direto de Natal

O ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, prestou apoio à candidatura de Fátima Bezerra (PT) à prefeitura de Natal (RN), durante encontro com empresários do meio turístico. No encontro, a deputada apresentou suas propostas de governo para o setor. O ministro esteve na capital do Rio Grande do Norte para cumprir agenda administrativa como a assinatura de convênios do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur) com o governo do Estado, no valor de R$ 120 milhões.

» Candidata do PT aposta na comparação com PV
» Candidatos à prefeitura arrecadam 346,5 R$ mil
» vc repórter: mande fotos e notícias

O ministro disse que apesar da principal adversária de Fátima (Micarla de Sousa, do Partido Verde) ser de um partido da base de apoio do governo Lula, Fátima é a legítima candidata da base.

Antes da reunião, Barreto afirmou que segue duas orientações do presidente Lula. A primeira é de seguir a legislação eleitoral e não fazer campanha no horário do expediente. A segunda é de não participar das eleições onde há problemas entre a base aliada. "O que não é o caso de Natal. Há uma grande unidade da base aliada daqui".

"Ela tem aqui uma situação muito especial, unificou-se com o PMDB do senador Garibaldi Filho, com o PSB da governadora Wilma de Faria e do prefeito Carlos Eduardo. Essa intimidade dela com o ministério do Turismo, com Lula, Garibaldi e com a governadora vai significar um grande salto de qualidade para Natal", declarou Barreto.

Segundo o ministro, há chances do presidente Lula ir a Natal para participar da campanha de Fátima. "Tenho a intuição de que ele virá a Natal sim", declarou.


Especial para Terra