João Pessoa (PB)

Quinta, 14 de agosto de 2008, 22h43 Atualizada às 22h43

Ibope: Coutinho lidera com 70% em João Pessoa

  • Notícias

Suetoni Souto Maior
Direto de João Pessoa

A primeira pesquisa do Ibope sobre a disputa pela prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, mostra que, se as eleições ocorressem hoje, não haveria segundo turno. O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), ficou com 70% das intenções de voto, contra 12% do segundo colocado, o deputado estadual João Gonçalves (PSDB). O professor José Rodrigues (PHS) aparece com 2%, seguido de perto por Francisco Barreto (PTN) e Lourdes Sarmento (PCO), empatados com 1%. Os votos brancos e nulos somam 9% e 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 10 e 12 de agosto. Ela foi encomendada pela TV Cabo Branco e registrada na 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa com o número 3.152-08.

» Ibope: Góes e Capiberibe lideram em Macapá
» Ibope: Richa lidera em Curitiba com 72%

O instituto também perguntou aos eleitores em quem eles votariam em caso de segundo turno. Novamente o nome de Coutinho aparece em primeiro lugar, com 73% da preferência, seguido de Gonçalves, com 18%. Brancos e nulos somaram 7% e 2% não souberam ou não quiseram opinar.

O Ibope informou que na data em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, não constava na lista publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o nome do candidato Marcos Dias (Psol) e, por isso, ele ficou fora da pesquisa. Segundo o instituto, o candidato será incluído na próxima consulta. A data, no entanto, ainda não foi divulgada.


Especial para Terra