Boa Vista (RR)

Quinta, 14 de agosto de 2008, 16h12 Atualizada às 16h20

RR: justiça mantém candidaturas de prefeito e vice

  • Notícias

Rebeca Lopes
Direto de Boa Vista

A Justiça Eleitoral julgou improcedentes os pedidos de veto do Ministério Público Eleitoral (MPE) quanto aos registros do candidato à reeleição à prefeitura de Boa Vista (RR), Iradilson Sampaio (PSB), e da vice Suely Campos (PP).

» vc repórter: mande fotos e notícias

Na decisão publicada, nesta quinta-feira, no Diário do Poder Judiciário, o juiz Alexandre Magno Magalhães Vieira, da 1ª zona, também negou o pedido de cancelamento dos registros de oito candidatos a vereador, entre eles o de Masamy Eda (PMDB) e Alfonso Rodrigues (PR), que buscam a reeleição.

Também tiveram os registros aceitos, os candidatos José Ribamar Lima dos Reis (PV), Ângelo Paiva de Moura (PRB), Valdir Alves da Silva Filho (PMN), Francisco de Souza Cruz (DEM), Francisco Silva de Alencar (PP) e Luiz Albuquerque Loureiro (PP).

O MPE informou que ainda analisa a possibilidade de recorrer. Os candidatos que tiveram seus registros contestados tinham algum tipo de restrição na Justiça. A impugnação foi pedida para quem respondesse ações criminais ou de improbidade.

A validação dos registros tem como base o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que no início deste mês, decidiu pela improcedência da ação proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que pretendia impedir que políticos com ¿ficha-suja¿ de se candidatarem.


Redação Terra