Belém (PA)

Quinta, 14 de agosto de 2008, 11h41 Atualizada às 11h46

PA: vereador é autuado por desacatar delegado

  • Notícias

Lucy Silva
Direto de Belém

O vereador Paulo Fonteles (PT), que concorre à reeleição em Belém (PA), e sua mulher, Angelina Nazaré dos Santos Brandão, foram autuados por desacatar um delegado na manhã desta quinta-feira. De acordo com a polícia, eles exigiam a soltura do ex-marido de Angelina, preso por suspeita de tráfico de drogas.

» PA: arrecadação de candidatos é de R$ 294 mil
» vc repórter: mande fotos e notícias

O caso foi registrado na delegacia do bairro da Cremação. Segundo a polícia, tanto o vereador quanto a esposa foram autuados por agredir verbalmente o delegado Arnaldo Mendes, que estava de plantão na unidade policial.

"Eles chegaram ofendendo o policial e ordenando que o suspeito fosse solto imediatamente, alegando sua inocência", explicou o diretor da delegacia, delegado Walter Rezende.

O suspeito de tráfico que o vereador exigia que fosse solto é Príamo de Carvalho Brandão, detido na noite de quarta-feira em ronda da Polícia Militar na rua Pariquis, no bairro da Cremação.

"Dentro do carro dele, foi encontrada uma quantidade de maconha, por isso ele foi autuado em flagrante", disse o delegado, que não informou a quantidade encontrada pelos policiais.

Depois de saber da prisão de Príamo, o casal seguiu nas primeiras horas da manhã de hoje até a delegacia onde, segundo a polícia, provocaram um grande tumulto.

"Eles fizeram muita confusão, xingaram o delegado e quando o policial avisou que poderia dar voz de prisão a eles, o vereador se exaltou ainda mais. Por isso foi autuado por desacato, explicou o delegado Rezende.

O vereador e sua mulher foram autuados por desacato, crime que não prevê prisão em flagrante. Será registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência e eles serão liberados após prestar depoimento.

A assessoria de imprensa do candidato informou que está apurando o caso.


Redação Terra