Goiânia (GO)

Terça, 12 de agosto de 2008, 15h10 Atualizada às 15h18

Justiça libera candidatura de Íris Rezende em GO

  • Notícias

A Justiça Eleitoral de Goiânia acolheu o recurso apresentado pela coligação Goiânia em Primeiro Lugar, e aceitou o registro de candidatura da chapa que tem o atual prefeito da cidade, Íris Rezende (PMDB), como candidato à reeleição.

» Justiça barra candidatura de prefeito de Goiânia
» vc repórter: mande fotos e notícias

O pedido de registro da chapa havia sido indeferido pelo juiz eleitoral Eduardo Siade, por atraso na entrega da prestação de contas do candidato a vice-prefeito da coligação, Paulo Garcia (PT), do período em que foi candidato a deputado federal em 2006.

O juiz eleitoral aceitou o argumento da defesa, de que a entrega da documentação teria sido feita dentro do prazo, mas protocolada com data diferente no Fórum de Goiânia.

Com a decisão, Íris Rezende e Paulo Garcia poderão concorrer normalmente nas eleições de outubro, bem como os demais candidatos que integram a coligação e concorrem a vereador.

Se fosse configurado o atraso na entrega da prestação de contas de Garcia, todos os integrantes da coligação ficariam impedidos de concorrer nas eleições municipais deste ano.


Redação Terra