Atualizada às 23h25
![]() |
| Marta se reúne com dirigentes da Liga das Escolas de Samba de São Paulo |
| César Ogata/Divulgação |
Leandro Calixto
Direto de São Paulo
A ex-prefeita e candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), defendeu nesta segunda-feira, em encontro com dirigentes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, que o Carnaval deveria deixar de ser apenas um espetáculo, para se transformar num produto cultural. "Temos que passar a olhar os desfiles não só como um espetáculo mas como um produto cultural, assim teremos acesso aos recursos do Ministério da Cultura, da Educação e do Turismo. O Carnaval vai se tornar mais amplo e ao mesmo tempo voltado para as suas raízes", explicou a candidata.
» Marta: resposta é resultado de pesquisas
» Marta se compromete a mapear exploração infantil
A sugestão apresentada por Marta foi aprovada pelo presidentes e dirigentes da Liga. "Estamos satisfeitos com essa sua idéia. Realmente, se der certo, só o Carnaval da cidade que vai ganhar", complementou o presidente da Liga, Sidney da escola Águia de Ouro.
Marta Suplicy tranquilizou os dirigentes da liga dizendo que vai dar continuidade ao projeto da cidade do samba de São Paulo, a chamada Fábrica dos Sonhos. O projeto, apresentado pelo atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), prevê a construção de 14 barracões das escolas de samba do primeiro grupo paulista. Também está previsto um espaço multicultural para a realização de shows e exposições. "Não vou interromper o que esta acontecendo, se é uma demanda de vocês, a gente vai apenas aprimorar. Tudo o que for bom a gente vai dar continuidade", disse a ex-prefeita.
Redação Terra