Vitória (ES)

Domingo, 10 de agosto de 2008, 09h47 Atualizada às 10h07

Candidato do PPS possui maior tempo em Vitória

  • Notícias

Luciano Rezende (PPS) é o candidato que terá maior tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV em Vitória (ES). Integrante da coligação Frente Vitória Popular (PPS-PSDB-PR-DEM-PTC-PSC), Rezende terá 12 minutos e 24 segundos do total de 30 minutos que serão disponibilizados aos candidatos.

» SP: candidatos apostam propostas na TV
» Psol abrirá propaganda eleitoral em Campo Grande
» CE: definido tempo de candidatos em Fortaleza
» TRE-RJ divulga tempo da propaganda gratuita

O atual prefeito de Vitória e candidato à reeleição, João Coser (PT), será o segundo com maior tempo na TV: 11 minutos e 25 segundos de programa. Com um minuto a menos, a coligação Todos Por Vitória (PT-PMDB-PCdoB-PDT-PHS-PMN-PP-PRB-PRP-PSB-PSDC-PSL-PTB-PTdoB-PTN-PV) será a primeira a aparecer na televisão no dia 20 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral gratuita.

O candidato Carlão do Sindibancários (Psol) terá o tempo de dois minutos e nove segundos e será o segundo a aparecer na propaganda gratuita do dia 20. Bernardo Teteco (PRTB) aparece em seguida ao candidato do Psol, com dois minutos de programa eleitoral.

Avelar Rocha (PCO) também dois minutos de programa e será o último a aparecer no dia 20. Rezende será o quarto candidato a aparecer na TV, conforme ordem do sorteio realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Inserções
Durante os 45 dias de duração da propaganda eleitoral gratuita, Rezende terá o maior número de inserções durante a programação das emissoras de TV, com o total de 1.116.

Em segundo, aparece João Coser, com 1.028 inserções, seguido por Carlão do Sindibancários, com o total de 198 inserções. Os candidatos Avelar Rocha e Bernardo Teteco possuem o mesmo número de inserções: 181 cada.

A propaganda eleitoral será exibida em Vitória por cinco emissoras de TV. A responsabilidade de geração da propaganda ficou por conta da TV Gazeta. A TV Tribuna, TV Capixaba e TV Vitória serão as montadoras dos programas, num revezamento de 15 dias cada, do total de 45 dias de exibição gratuita. A TVE também irá transmitir a propaganda eleitoral, mas não está incluída na programação de montagem ou geração.


Redação Terra