Natal (RN)

Sexta, 8 de agosto de 2008, 18h18 Atualizada às 19h37

Chuva em Natal faz candidatos mudarem agendas

  • Notícias

Em três dias, choveu mais do que a média prevista para agosto
Em três dias, choveu mais do que a média prevista para agosto
Robson Costa/vc repórter

Juliska Azevedo
Direto de Natal

A forte chuva que há três dias cai em Natal, no Rio Grande do Norte, repercute na campanha dos candidatos. A maioria dos que concorrem para a prefeitura suspendeu as caminhadas e comícios que costumam ser realizados diariamente. Eles optaram por agendas internas, como gravação de programa eleitoral, estudo de propostas de governo e reuniões com assessores.

» RN: disque-denúncia recebe 700 telefonemas
» RN: TRE reverte multa contra blog
» RN: TRE retira multa de Micarla de Sousa

Somente Micarla de Sousa (PV) resolveu trocar a caminhada, prevista para a tarde, por outro compromisso nas ruas. A candidata visitou áreas alagadas pelas chuvas nas zonas norte e oeste da cidade. No bairro de Dix-Sept Rosado, a Lagoa de São Conrado transbordou e inundou casas. "O que estamos constatando é a falência do sistema de drenagem de Natal. Todas as lagoas estão transbordando e trazendo um imenso transtorno para a população", declarou Micarla.

Joanilson de Paula Rego (PSDC) aproveitou a tarde para visitar eleitores e apoiadores da sua candidatura, nos bairros de Candelária e Alecrim. "As chuvas atrapalham muito, principalmente pelo curto período de campanha. Para este final de semana temos duas grandes caminhadas previstas para os bairros de Cidade da Esperança e Redinha, e confesso que estou com medo de ter de suspendê-las pelas previsões de chuva", disse.

Já a candidata do PT, Fátima Bezerra, cancelou a agenda que previa uma caminhada no bairro do Parque dos Coqueiros, na zona norte de Natal. A candidata foi informada que o local está com trechos alagados, principalmente nas ruas onde são realizadas obras de drenagem.

Wober Júnior (PPS) também substituiu a programação de rua por reuniões com assessores. "Se Natal pára com a chuva, imagine os candidatos. Em frente a minha casa está um verdadeiro rio", desabafou Wober. Os candidatos Pedro Quithé (PSL), Miguel Mossoró (PTC) e Dário Barbosa (PSTU) não divulgaram agenda para hoje.


Redação Terra