Fortaleza (CE)

Terça, 5 de agosto de 2008, 22h33 Atualizada às 23h15

CE: definido tempo de candidatos em Fortaleza

  • Notícias

Bruno de Castro
Direto de Fortaleza

Foi definido hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) o tempo e a ordem de apresentação dos nove candidatos oficiais à prefeitura de Fortaleza nas campanhas de rádio e televisão que começam no próximo dia 20.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Em reunião com representantes de todos os partidos e coligações, o TRE divulgou o tempo de cada candidato. Luizianne Lins (PT) terá o maior tempo com 10 minutos e nove segundos. Patrícia Saboya (PDT) é a segunda com 5 minutos e 31 segundos e Moroni Torgan (DEM) vem em terceiro com 5 minutos e 15 segundos.

Os demais canditos são Adahil Barreto (PR) que terá 2 minutos e cinco segundos; Luiz Gastão (PPS) com 1 minuto e 58 segundos; Pastor Neto Nunes (PSC) com 1 minuto e 28 segundos; Aguiar Júnior (PTC) com 1 minuto e 14 segundos; Renato Roseno (Psol) com 1 minuto e 14 segundos e Carlos Vasconcelos (PCB) com 1 minuto e 7 segundos.

A ordem de aparição dos candidatos começa com o republicano Adahil Barreto, seguido de Moroni Torgan, Luiz Gastão, Carlos Vasconcelos, Renato Roseno, Aguiar Júnior, Pastor Neto, Patrícia Saboya e Luizianne Lins.

Sílvio Frota (PAN) e Fernandes Filho (PSDC) não foram incluídos na lista por que o registro de suas candidaturas ainda está sendo analisado pela Justiça Eleitoral. No caso de Sílvio, o impasse está no fato de o PAN ter sido extinto e unido ao PTB no ano passado, o que invalidaria a candidatura de Frota. Já o partido de Fernandes declarou apoio oficial à Luizianne, mas o postulante insiste em manter seu registro.


Redação Terra