Maceió

Quinta, 31 de julho de 2008, 14h37 Atualizada às 14h42

Berzoini desembarca em Maceió e se une a protesto

  • Notícias

Bruno Soriano
Direto de Maceió

O deputado federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, se uniu, nesta manhã, a manifestantes que bloqueavam parte da avenida Fernandes Lima, a principal via de Maceió, logo após desembarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A manifestação acontecia em frente à sede da Caixa Econômica Federal, com objetivo de tentar um acordo quanto à entrega de moradias do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

Berzoini deverá permanecer até esta sexta-feira em Maceió para participar de atividades ao lado do candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Judson Cabral, com quem Berzoini faz uma caminhada nesta tarde, a partir das 16h.

"Não vejo esta atitude (se unir ao protesto) como eleitoreira. A questão eleitoral está dissociada disto, porque estamos acompanhando este processo também em outras regiões. E não há um acúmulo de problemas. Eles são localizados", comentou o deputado federal, que prometeu dar sua contribuição a fim de solucionar o impasse entre futuros moradores do residencial - que já chegou a ser invadido - e a Caixa Econômica.

"A solução está no poder de articulação política, por meio de um diálogo sério entre nossa bancada, aliados e diretoria da instituição", disse Ricardo Berzoini, em sua contribuição ao protesto, que contou também com o apoio de movimentos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).


Redação Terra