Eleições 2008

Terça, 29 de julho de 2008, 20h58 Atualizada às 21h00

PR: juiz veta candidatura de prefeito de Maringá

  • Notícias

Roger Pereira
Direto do Paraná

O atual prefeito de Maringá que também concorre à reeleição, Sílvio Barros (PP), teve o registro de candidatura negado. A decisão é do juiz da 66ª Zona Eleitoral do Paraná, Airton Vargas da Silva.

O magistrado aceitou os argumentos da promotora Stella Maris Sant'Anna Ferreira Pinheiro que citou nove processos por improbidade administrativa em que o prefeito é réu.Em novembro do ano passado, Barros foi condenado por usar o carro e o motorista da prefeitura para levar seu filho à escola durante os anos de 2005 e 2006. Ele também responde a processo por irregularidades em licitação, desvio de função de ocupantes de cargos comissionados, gastos com publicidade e promoção pessoal com dinheiro público.

A impugnação da candidatura não impede o candidato de continuar com os compromissos de campanha, como os debates e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV. O advogado da campanha de Barros, Paulo Lemos, já prepara o recurso. "De todas as ações citadas no despacho, 90% ainda estão em fase de instrução. Ele tem apenas uma condenação, mas em primeira instância, o processo está em grau de recurso", explicou. O prefeito tem três dias para recorrer da decisão.


Redação Terra