João Pessoa (PB)

Sábado, 26 de julho de 2008, 19h22 Atualizada às 19h22

Candidato oferece jogo para celular e chat em site

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Suetoni Souto Maior
Direto de João Pessoa

A campanha à reeleição do candidato a prefeito de João Pessoa (PB), Ricardo Coutinho (PSB), lançado na última quinta-feira, no Comitê Central do candidato, tem papel de parede, bate-papo, ícones para msn, jogos para celular e computador, jingle's e até toques para celular. As inovações, segundo Coutinho, foram adotadas para compensar as restrições impostas pela legislação eleitoral, que, na opinião dele, estariam "empobrecendo" as campanhas.

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O publicitário Frank Ramalho, da agência de propagandas Ponto D, vê com ressalvas o investimento nos sites de campanha. "Acho que qualquer estratégia de comunicação é válida, porém, no caso da web, há risco de sua mensagem não chegar às classes C e D. Particularmente não acredito que tamanho investimento figure como um diferencial de campanha", disse.

O portal (www.ricardocoutinho40.com.br) disponibiliza ainda material de campanha, áudio, fotos com alta resolução, cartilha, notícias e um canal direto com o candidato.

Acho que houve um avanço. Esse empobrecimento fez com que as campanhas deixassem de ser marcadas por grandes shows de enganação, tornando-se mais importante o debate, o contato direto, a idéia", enfatizou o candidato da coligação 'A Força do Trabalho' - formado por PSB, PT, PCdoB, PMDB, PRB, PRTB, PTB, PSC, PRP, PSDC, PPS, PDT, PTC, PCB, PTdoB e PV.

O site da campanha pela reeleição de Ricardo Coutinho foi o primeiro a ser laçado pelos seis candidatos que concorrem à prefeitura da capital paraibana. Nele é possível acessar também material de campanha e há uma relação das obras mais importantes executadas a partir de 2005, quando foi iniciada a atual gestão. "Estamos priorizando a interatividade", afirmou Coutinho.

O coordenador de comunicação da campanha, Nonato Bandeira, reforçou a importância da massificação da propaganda por meio da Internet. "Em decorrência dos rigores para as campanhas através de canais como rádio e TV, a web se apresenta como uma ótima alternativa", disse, explicando que o site da campanha apresenta linguagem simples e de fácil acesso e entendimento.


Redação Terra