Campo Grande (MS)

Terça, 22 de julho de 2008, 09h25

Campo Grande: Trad terá 18 dos 30 minutos do horário eleitoral

  • Notícias

Nelson Trad Filho terá 18 minutos no horário eleitoral
Nelson Trad Filho terá 18 minutos no horário eleitoral
Divulgação

Alvaro Marzochi
Direto de Campo Grande

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) divulgou ontem o cálculo de tempo que cada candidato terá direito na campanha no rádio e na televisão, em Campo Grande. O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que tenta a reeleição, terá a maior fatia. Serão 18 minutos do total de 30 minutos do horário eleitoral gratuito.

A coligação "Campo Grande cada vez melhor", encabeçada por Trad, é composta por 19 partidos e ocupará dois minutos no tempo igualitário e mais 16 no tempo proporcional. O segundo maior tempo será de Pedro Teruel(PT) que forma a coligação "Com Lula e a força do povo" com PCdoB e o PSL. Eles terão cinco minutos e 44 segundos no rádio e na televisão.

Os candidatos Henrique Martini (Psol) e Iara Costa (PMN) terão dois minutos e sete segundos cada. Já Suel Ferranti (PSTU) terá direito a dois minutos.

O tempo igualitário é calculado com base nos 10 minutos, um terço do horário eleitoral gratuito, que são divididos entre os partidos que possuem representação na Câmara federal. No caso do tempo proporcional, os 20 minutos restantes, a divisão é feita com base no número de deputados federais que cada partido tem. As informações são da 53ª Zona Eleitoral em Campo Grande.

A campanha política no rádio e na televisão começa em 19 de agosto e termina no dia 2 de outubro. Para prefeito e vice-prefeito, os programas serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras. Já para os vereadores, serão nas terças, quintas e sábados. A veiculação será das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio e das 13h às 13h30 e das 20h às 20h30 na televisão.


Redação Terra