João Pessoa (PB)

Segunda, 30 de junho de 2008, 18h23 Atualizada às 20h49

João Pessoa: PT confirma apoio ao candidato do PSB

  • Notícias

Michelle Sousa
Direto de João Pessoa

O PT em João Pessoa (PB) confirmou nesta manhã apoio à reeleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na majoritária. O candidato homologou chapa ontem agregando dezesseis partidos. Os petistas também lançaram coligação proporcional com o PTB e o PCdoB.

» CORREÇÃO: PT confirma apoio a Coutinho
» vc repórter: mande fotos e notícias

Os 17 convencionais que tiveram direito a voto nesta segunda-feira reafirmaram a decisão tomada em um encontro com 378 delegados do partido no final de semana. Segundo o presidente do diretório municipal do PT, Anselmo Castilho, a legenda espera emplacar entre 13 e 17 candidatos na coligação, mas tudo vai depender de um acerto com os dirigentes do PTB e PCdoB.

"A nossa expectativa é conseguir eleger até quatro candidatos nessa coligação", afirma.

A coligação proporcional PT, PTB e PCdoB possui cinco vereadores que vão tentar se reeleger. São eles os petistas Luciano Cartaxo e Benilton Lucena; os petebistas Tavinho Santos e Pedro Coutinho; além de Watteau Rodrigues pelo PCdoB.

Para Cartaxo, a perspectiva é de ampliar a participação na Câmara Municipal. "O fundamental é ter uma chapa unificada e cada um vai mostrar o seu trabalho".


Redação Terra