João Pessoa (PB)

Segunda, 30 de junho de 2008, 17h02 Atualizada às 20h54

PP apóia Ricardo Coutinho em João Pessoa

  • Notícias

Suetoni Souto Maior
Direto de João Pessoa

O Partido Progressista (PP) decidiu hoje, por unanimidade, manter o apoio à candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). A convenção da legenda aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. A legenda também decidiu homologar a participação na coligação proporcional formada por PSB, PRB, PT do B e PRTB.

» PSB homologa candidatura de Coutinho
» PTN escolhe Francisco Barreto
» PSDB define Gonçalves para prefeito

De acordo com o presidente estadual do PP, o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, o partido respeitou a decisão dos vereadores Marconi Paiva e Durval Ferreira, que já apoiavam o prefeito socialista na Câmara Municipal. A decisão de hoje põe fim aos boatos de que a legenda romperia com Coutinho e apoiaria o candidato a prefeito pelo PSDB, João Gonçalves, na disputa deste ano.

A decisão de apoiar a chapa majoritária formada por Coutinho e Luciano Agra, ambos do PSB, foi tomada logo no início da convenção, por volta das 10h30. A partir daí, foram iniciadas as negociações para a composição na chapa proporcional. "Havia um desconforto, pois não havíamos encontrado ainda com quem nos coligar para a disputa das vagas na Câmara Municipal", disse Paiva.

A coligação proporcional formada pelos cinco partidos vai lançar 41 candidatos a vereador, sendo 29 homens e 12 mulheres. A convenção contou ainda com a participação do prefeito, que compareceu ao encontro para agradecer o apoio da legenda. "Estamos celebrando uma aliança histórica", resumiu o prefeito ao comentar o acordo para a coligação.


Redação Terra