João Pessoa (PB)

Domingo, 29 de junho de 2008, 15h30 Atualizada às 21h29

João Pessoa: PTN escolhe Francisco Barreto para prefeito

  • Notícias

Suetoni Souto Maior
Direto de João Pessoa

O professor Francisco Barreto (PTN) será o candidato da coligação PTN-PR-PMN para a disputa da prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, nas eleições deste ano. A convenção que definiu a chapa para a disputa ocorreu nesta manhã, no plenário da Câmara Municipal, e confirmou o nome de Antônio Barbosa Bala (PMN) como vice. Cerca de 500 pessoas participaram do encontro para a definição da coligação.

» PSDB define Gonçalves para prefeito
» PSDC e PDT rompem com Coutinho
» vc repórter: mande fotos e notícias

O lema da campanha, definido durante a convenção, é "João Pessoa de Mãos Limpas". "Vamos botar a nossa campanha na rua e nossa estratégia é disputar os votos palmo-a-palmo, luta-a-luta", enfatizou o candidato do PTN à prefeitura. Barreto foi secretário de Desenvolvimento Urbano na gestão do atual prefeito, Ricardo Coutinho (PSB), que é candidato à reeleição.

O candidato disse ainda que a coligação comandada por ele é a única de oposição aos governos estadual, municipal e federal. "Não estamos nos colocando como a terceira via, mas como a melhor via para a disputa das eleições", afirmou.

A pré-candidatura do PTN chegou a ser retirada no mês passado pelo presidente estadual da legenda, Vailson Oliveira, que havia aderido à candidatura à reeleição de Coutinho. A Executiva Nacional da legenda, no entanto, destituiu o diretório estadual e confirmou o nome de Barreto na disputa.


Redação Terra