João Pessoa (PB)

Domingo, 29 de junho de 2008, 12h44 Atualizada às 21h37

PB: PDT racha e anuncia apoio a adversários

  • Notícias

Michelle Sousa
Direto de João Pessoa

O dia de convenções de diversos partidos em João Pessoa, na Paraíba, vai trazer a definição para um impasse criado no PDT local. Divergências entre os diretórios municipal e estadual fizeram o partido anunciar apoio a coligações adversárias a Capital paraibana.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Por um lado, o presidente do diretório municipal do PDT, Ricardo Navarro, defende o apoio a reeleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Navarro integrou o Conselho Político criado para definir assuntos estratégicos da campanha de Coutinho e também o nome do vice na chapa.

A própria convenção do PDT vai ocorrer ao longo do dia no mesmo local onde ocorrerá a do PSB: no clube Cabo Branco, bairro de Miramar.

Já o presidente do Diretório Estadual do Partido, Chico Franca, costurou aliança com o PSDB, juntamente com o presidente da Comissão Eleitoral do PDT, deputado Damião Feliciano. Nas negociações, emplacou o nome do deputado estadual pedetista Aníbal Marcolino como vice na chapa tucana, que será a principal adversária da situação na corrida pela prefeitura de João Pessoa.

"Manteremos a convenção no mesmo lugar que a do PSB, por uma questão de edital que já estava publicado, mas o clube é grande e certamente ficaremos no nosso espaço", alegou Chico Franca, dizendo que desde ontem fez várias tentativas de falar com Ricardo Navarro, mas sem sucesso.

Segundo Franca, quem define o apoio é a maioria do diretório municipal e a maioria já se posicionou favorável à chapa encabeça pelo tucano João Gonçalves. "Navarro e mais dois membros do diretório são minoria e serão votos vencidos", garante.

Convenções
Além de PDT, PSDB e PSB, também realizam convenção hoje em João Pessoa os seguintes partidos: PR, PC do B, PPS, PSC, PMN e DEM (somente para homologar chapa majoritária). Nesta segunda-feira, dia 30, anunciaram convenções PT, PMDB e PP.


Redação Terra