PUBLICIDADE

EFE BRASIL - 26 JAN 2009

26 jan 2009 - 10h30
Compartilhar

Por ocasião do Fórum Social Mundial, que será realizado de amanhã (26) a 1º de fevereiro, em Belém, a Agência Efe transmitirá nos próximos minutos uma série de matérias especiais, com os seguintes conteúdos.

ESPECIAL-FÓRUM SOCIAL MUNDIAL/CRISE - Brasília - O Fórum Social Mundial, criado há nove anos como antítese do Fórum Econômico Mundial, voltará a ter uma sede central no Brasil e a atacar o capitalismo, desta vez culpando-o pela crise que mergulhou a economia global em uma aguda recessão.

ESPECIAL-FÓRUM SOCIAL MUNDIAL/OBAMA - Brasília - O Fórum Social Mundial - que mobilizou milhões de pessoas contra George W. Bush - terá sua primeira edição desde que Barack Obama assumiu o poder nos Estados Unidos e promete transformá-lo no novo alvo de suas críticas. Por Eduardo Davis.

ESPECIAL-FÓRUM SOCIAL MUNDIAL/AMÉRICA LATINA - Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes de Bolívia, Evo Morales; Venezuela, Hugo Chávez; Equador, Rafael Correa; e Paraguai, Fernando Lugo, são esperados no 9º Fórum Social Mundial, o que pode tornar o evento uma inédita "cúpula" de governantes da nova esquerda latino-americana com líderes sociais.

ESPECIAL-FÓRUM SOCIAL MUNDIAL/ANTECEDENTES - Brasília - O Fórum Social Mundial, fundado em 2001 pelo movimento contra a globalização, retorna ao Brasil após quatro anos, para voltar a levantar as bandeiras da rebeldia e do pacifismo e insistir em seu lema de que "outro mundo é possível". Por Eduardo Davis. EFE mh/rd

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade