inclusão de arquivo javascript

Você Sabia?

 
 

Quem foi o primeiro Papa da Igreja Católica?

Bento XVI abençoa os paulistas na sua primeira visita ao Brasil como sumo pontífice. Joseph Ratzinger é o 265º papa da Igreja Católica. Foto: Reprodução

Bento XVI abençoa os paulistas na sua primeira visita ao Brasil como sumo pontífice. Joseph Ratzinger é o 265º papa da Igreja Católica
Foto: Reprodução

O primeiro Papa na Igreja Católica foi São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Nascido em 10 a.C, Simão Pedro exerceu seu pontificado entre os anos 30 e 67.

Ele tem uma grande importância para os católicos, pois é considerado o fundador, com São Paulo, da Igreja.

Foi considerado o primeiro bispo de Roma, apesar de não existir consenso histórico sobre sua ida à capital do Império Romano.

O cargo de primeiro Papa lhe foi dado anos depois, pois tal título começou a ser usado cerca de dois séculos mais tarde.

Sucessão
Perseguido pelos romanos, que na época adoravam não um só deus, mas vários, Pedro foi crucificado e enterrado em uma região nos arredores de Roma conhecida como Vaticanus.

Mas antes de morrer, escolheu seu sucessor, Lino, o segundo Papa da Igreja Católica. A sua autoridade foi transmitida até chegar a Bento XVI, o 265º herdeiro do principal cargo da Igreja Católica.

Esta pergunta foi enviada pelos internautas Lourival Gonçalves de Oliveira e Neiva de Sá. Clique aqui e envie já a sua.

Redação Terra