Vestibular da PUCRS tem abstenção de 10,4%; confira o gabarito do 2º dia

9 dez 2012
18h08
atualizado às 20h33

O índice de abstenção total nos dois dias do vestibular de verão da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi de 10,4%, segundo dados da instituição divulgados neste domingo. Dos 9 mil inscritos, 920 não compareceram para fazer as provas.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

Hoje, a PUCRS aplicou a segunda prova do concurso. No fim da tarde, o gabarito foi divulgado. Os candidatos responderam a perguntas das disciplinas de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa. No sábado, foram aplicadas as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa.

O curso mais concorrido é Medicina, com 29,72 candidatos por vaga. Após, vêm Engenharia Civil, com 7,43 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo, com 6,20, e Odontologia, com 4,66. São 3.578 vagas disponíveis, em 63 opções de cursos. A lista dos aprovados será divulgada a partir do dia 12 de dezembro, no endereço www.pucrs.br/vestibular.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade