PUBLICIDADE

UTFPR divulga gabaritos do vestibular de inverno

28 jun 2009 - 19h56
(atualizado às 19h58)
Compartilhar

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou os gabaritos do vestibular de inverno realizado neste sábado e domingo. Esta será a última edição do vestibular tradicional da instituição já que, a partir de 2010, a seleção será apenas através da nota do Novo Enem.

No sábado, primeiro dia, foram realizadas as provas de Conhecimentos Gerais, incluindo Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Química, Biologia, História, Matemática, Geografia e Física. As provas de Conhecimentos Específicos e Redação foram realizadas no domingo.

Ao todo, 11.137 pessoas se inscreveram para as 2.353 vagas dos 59 cursos superiores oferecidos nesta seleção.

Neste vestibular, o curso mais concorrido é a nova graduação de Arquitetura e Urbanismo, oferecida no Campus Curitiba. A concorrência está em 15,43 candidatos por vaga. Os cursos de Engenharia de Produção Civil e de Engenharia Industrial Mecânica (manhã e tarde), ambos do Campus Curitiba, ficaram em segundo e terceiro lugar na concorrência com 12,45 e 10,23 candidatos/vaga, respectivamente.

A lista completa com a relação candidato/vaga do Vestibular pode ser conferida no site www.vestibular.utfpr.edu.br. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 15 de julho, no mesmo site.

Novo Enem
Os estudantes interessados em entrar para a UTFPR, a partir de 2010, não podem perder as inscrições da prova do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estão sendo feitas até o dia 17 de julho pelo site www.inep.gov.br. A partir desta data, a universidade utilizará apenas a nota do exame e em fase única para selecionar seus alunos.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.utfpr.edu.br.

Veja os gabaritos:

1º dia

Grupo 1 do 2ª dia

Grupo 2 do 2ª dia

Grupo 3 do 2ª dia

Grupo 4 do 2ª dia

Grupo 5 do 2ª dia

Grupo 6 do 2ª dia

Grupo 7 do 2ª dia

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição ou fale conosco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade