PUBLICIDADE

USP oferece programação cultural durante prova da Fuvest

25 nov 2011 - 17h36
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

No domingo, quase 147 mil estudantes farão a primeira fase da Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. No período de realização do exame na Cidade Universitária e proximidades, pais e acompanhantes poderão visitar os acervos de museus instalados no campus da USP e no Instituto Butantã.

Estarão abertos no domingo o Museu de Arte Contemporânea (MAC), das 10h às 18h, o Acervo de Minerais e Rochas, das 10h às 16h, e o Acervo Oceanográfico e Aquários, das 10h às 16h. Além disso, O Paço das Artes, que fica próximo à entrada principal da Cidade Universitária, abrirá as portas de 12h30 até 17h30 e três museus do Instituto Butantã, o Biológico, o de Microbiologia e o Histórico, funcionarão de 9h às 16h30.

O Centro de Visitantes da USP (próximo ao portão principal do campus)estará de plantão no sábado e domingo, das 9h às 17h, para orientar e fornecer informações sobre a Universidade de São Paulo e toda a sua programação cultural e de extensão à comunidade

Inscritos

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.

Correção online

O Terra, juntamente com os professores do Sistema COC de ensino fará a correção online de todas as questões da primeira fase, logo após o término das provas, no domingo.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade