PUBLICIDADE

UPE recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular até hoje

20 jul 2012 - 17h04
Compartilhar

A Universidade de Pernambuco (UPE) recebe até esta sexta-feira, as inscrições para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2013. No ato da solicitação, deverá ser informado o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo governo Federal. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento. O resultado dos contemplados com a isenção da taxa será divulgado no dia 30 de agosto.

As provas do vestibular 2013 acontecem numa única etapa, nos dia 25, 26 e 27 de novembro. O resultado pode ser divulgado até o dia 30 de janeiro de 2013.

O vestibular UPE oferece 2.776 vagas nesse sistema de ingresso. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto deste ano, exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br, onde o candidato irá cadastrar um endereço de e-mail válido para receber as informações e atualizações de todo o processo. A taxa custa R$ 110,00.

A universidade afirma que foram criados oito novos cursos: Licenciatura em Ciências Sociais (40 vagas), Bacharelado em Saúde Coletiva (20 vagas), Direito (30 vagas), que serão ofertados no campus da instituição em Santo Amaro; pertencentes ao campus Mata Norte (Nazaré da Mata) são Licenciatura em Letras Espanhol (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas); Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas) oferecidos no campus Mata Sul (Palmares); e Medicina (20 vagas) no campus da UPE em Serra Talhada.

A UPE destina 20% das vagas a alunos que cursaram a partir da 5ª série em escolas estaduais ou municipais de Pernambuco e que comprovar sua situação. Estudantes de instituições federais ou filantrópicas não têm direito às cotas.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade