UPE realiza provas de sistema de avaliação domingo e segunda

8 dez 2012
11h03

Estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio realizam neste domingo e segunda-feira as provas do Sistema Seriado de Avaliação oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE), que serão aplicadas pela manhã e à tarde, respectivamente. Ao todo, 22.936 candidatos se inscreveram na primeira etapa e 15.591 na segunda. Para saber os locais de prova, os estudantes devem emitir o cartão informativo no site da universidade.

As provas serão descritivas e terão 90 questões distribuídas em blocos de 10 questões por cada uma das disciplinas: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História; 12 questões para a disciplina de Língua Portuguesa e 6 questões para cada uma das disciplinas: Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Filosofia e Sociologia. Cada bloco de questões por disciplina será composto de questões de múltipla escolha.

No primeiro dia, os candidatos das duas fases responderão a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já no segundo dia, serão 46 questões distribuídas entre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

As provas da 1ª e 2ª etapas serão aplicadas em 66 prédios, distribuídos no Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada. Realizado pela primeira vez no Estado pela UPE em 2008, essa forma de ingresso permite que os alunos do ensino médio sejam avaliados ao final de cada um dos três anos letivos. Os testes são aplicados anualmente e abordam o conteúdo específico da série estudada. Os estudantes do 3º ano já realizaram os testes nos dias 11 e 12 de novembro. O resultado dessas provas deverá ser divulgado até o dia 30 de janeiro de 2013.

Para o acesso do candidato à sala de provas, será necessária a apresentação do Cartão Informativo e do Documento de Identidade Original ou de algum outro documento que possua foto e assinatura recentes. Para responder aos testes devem levar caneta esferográfica azul ou preta. Os exames terão quatro horas de duração. As provas da manhã (para os inscritos do SSA 1) começam às 8h15 e seguem até 12h15. Já os candidatos do SSA 2 respondem aos testes das 14h15 às 18h15.

Em ambos os casos os portões serão fechados, impreterivelmente, às 8h e às 14h, respectivamente, não sendo permitida a entrada após esse horário. O candidato só poderá sair da sala após três horas do seu início. Após esse horário, é permitido sair com os cadernos de prova. De acordo com o manual, não serão permitidas, durante a realização das provas, consultas a anotações ou a livros. A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE lembra que será terminantemente proibido conduzir telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico aos prédios dos locais de provas, sob a pena de ser excluído do processo de seleção.

A divulgação do desempenho individual nas duas etapas será feita até o dia 28/02/2013, apenas no sistema de inscrição. Outras informações: (81) 3183-3660, através do e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br ou no endereço eletrônico.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade