PUBLICIDADE

UPE aplica provas da avaliação seriada neste domingo

10 nov 2012 - 14h30
Compartilhar

Começam neste domingo e seguem até a segunda-feira as provas para os estudantes do 3º ano do ensino médio inscritos no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). Ao todo, 10.611 candidatos se inscreveram na seleção, que avalia os estudantes ao final de cada um dos três anos letivos.

Enem ou vestibular: veja como será a seleção nas principais universidades do Brasil

São oferecidas para este sistema 694 vagas, número que corresponde a 20% do total ofertado pela instituição para o ano de 2013. Nos dois dias, os estudantes terão 4h30 para responder as provas, que começam às 8h15. Os portões serão fechados às 8h (horário local).

Para ter acesso à sala de provas, o candidato deve apresentar o cartão informativo e um documento de identidade ou outro documento com foto e assinatura recentes.

No domingo serão 42 questões língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, além da redação. O texto é de natureza dissertativo-argumentativo e deve conter, no mínimo, três parágrafos e ser desenvolvido entre 20 e 30 linhas. Já na segunda-feira, último dia de testes, é a vez dos alunos responderem as 58 questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

O candidato deve levar caneta esferográfica azul ou preta para responder as questões e só poderá sair da sala três horas depois de iniciadas as provas. Após esse horário, é permitido que o aluno saia com os cadernos de prova. Os testes serão aplicados em 20 prédios, distribuídos no Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.

Vagas

Ao todo, a UPE oferece para o ano de 2013, 3.470 vagas, sendo 2.776 para o vestibular e 694 para o SSA. São 52 cursos oferecidos pela instituição e distribuídos nas regiões metropolitanas do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. Os candidatos que se inscreveram para tentar uma vaga na universidade através do vestibular farão as provas nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade