PUBLICIDADE

Unifesp: preciso provar em 2 dias o estudo de 5 anos, diz candidato

Unifesp: candidato confia em aprovação após 5 anos de estudo

15 dez 2011 - 15h02
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

Disputando uma vaga no curso mais concorrido da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o estudante Anderson Macedo, 20 anos, afirmou nesta quinta-feira que está confiante com a aprovação em Medicina. "Tenho que provar em dois dias o que estudei em cinco anos", disse antes do começo da prova, marcada para às 14h.

Macedo faz nesta tarde a primeira prova do vestibular na Unip, em São Paulo, na companhia de outros 3.335 estudantes. A jovem Fernanda Dittmer, 17 anos, disse que estudou bastante e, embora sua opção também seja Medicina, estava tranquila.

No entanto, para pelo menos outros 15 estudantes o inicío das provas foi tenso. Eles chegaram após o horário programado para o fechamento dos portões na unidade Vergueiro e foram impedidos de fazer o exame. Alguns tentaram convencer os fiscais, mas não obtiveram sucesso.

O primeiro dia de prova prevê 30 questões de múltipla escolha de português e 15 de inglês, todas com cinco alternativas, além da redação, de gênero dissertativo. Na sexta-feira, os candidatos realizam exame de conhecimentos específicos. Biologia, Química, Física e Matemática serão abordadas em 20 questões, que devem ser respondidas de forma discursiva.

A lista de aprovados deve ser divulgada em 27 de janeiro de 2012. O sistema misto de seleção utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como uma das provas do processo seletivo, compondo um terço de seu valor.

O Terra, em parceria com os professores do Sistema COC de Ensino, fará a correção online das questões nos dois dias de prova.

Na unidade Vergueiro, mais de 3 mil candidatos prestaram a prova
Na unidade Vergueiro, mais de 3 mil candidatos prestaram a prova
Foto: Aloisio Maurício / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade