PUBLICIDADE

Unifesp abre inscrições para vestibular 2013 nesta segunda

24 set 2012 - 14h18
Compartilhar

As inscrições para os cursos de graduação que utilizam o sistema de seleção misto do vestibular 2013 da Unifesp começam nesta segunda-feira e se estendem até 26 de outubro. O procedimento pode ser feito exclusivamente pela internet, no site da instituição, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento de taxa no valor de R$ 98.

Os cursos da Unifesp que aderiram ao sistema são ciências ambientais, ciências biológicas e engenharia química, no campus Diadema, e ciências biológicas, enfermagem, fonoaudiologia e medicina, no campus São Paulo. No total, são oferecidas 478 vagas.

O vestibular 2013 da Unifesp será realizado por dois sistemas de preenchimento de vagas: o sistema universal e o sistema de cotas. Todos os candidatos que se inscreverem para o processo estarão concorrendo pelo sistema universal. O sistema de cotas destina 15% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas - das quais 10% serão preenchidas também por critério racial - e contemplando de forma igual os estudantes com renda familiar per capita até e acima de 1,5 salários mínimos. É obrigatória a participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

As provas do vestibular 2013 que utilizarão o sistema misto de seleção serão realizadas em 3 e 4 de novembro, correspondendo ao Enem 2012, e em 13 e 14 de dezembro, quando ocorrem as provas do vestibular, das 14 às 18 horas, com os conteúdos de língua portuguesa, língua estrangeira e redação e prova de conhecimentos específicos.

A primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2013. Após esta, o candidato que estiver na lista de espera deverá declarar interesse por vaga disponível ou que venha a se disponibilizar, pelo site do vestibular da Unifesp, para continuar concorrendo às chamadas seguintes.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade