PUBLICIDADE

Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa do vestibular 2012

Unicamp abre período para pedir isenção da taxa do vestibular

26 abr 2011 - 09h13
(atualizado às 09h16)
Compartilhar

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe a partir desta terça-feira, 26 de abril, as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2012. As solicitações devem ser realizadas até dia 31 de maio, exclusivamente pela internet, na página www.comvest.unicamp.br.

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária, pelo correio, para a Comvest até o dia 31 de maio. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

As isenções serão oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$600,00 por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2011 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados será divulgada dia 17 de agosto. A partir desta data, os estudantes começam a receber, exclusivamente via correio eletrônico, um comunicado de que foram beneficiados.

Os contemplados não são automaticamente inscritos no processo seletivo. O calendário completo com as datas de inscrição e provas será divulgado no dia 26 de abril.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade