PUBLICIDADE

Unicamp realiza 1ª fase do vestibular 2012; Terra corrige

13 nov 2011 - 11h23
Compartilhar

A 1ª fase do Vestibular Nacional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocorre neste domingo, a partir das 13h, em 22 cidades brasileiras. Os candidatos devem consultar seu local de prova na página da Comissão de Vestibular na internet (www.comvest.unicamp.br).

A 1ª fase é obrigatória para todos os candidatos e é constituída de uma única prova composta de duas partes: redação e conhecimentos gerais, em que há um conjunto de 48 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo programático das disciplinas do núcleo comum do ensino médio.

Os candidatos devem comparecer ao local do exame, preferencialmente com uma hora de antecedência (após as 13h o acesso não será permitido), e levar o original do documento indicado na inscrição, uma foto 3x4 tirada em 2011 (com nome e número de inscrição anotados no verso), caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

O tempo máximo para a realização da prova é de cinco horas e o tempo mínimo de permanência no local é de três horas e trinta minutos. Todas os candidatos terão a prova da 1ª fase corrigida.

São eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota 0 (zero) na redação ou no conjunto das 48 questões de conhecimentos gerais.

Terra corrige

Pelo menos 61 mil estudantes são esperados para esta fase do vestibular da Unicamp. Após o término das provas, previsto para as 18h, o Terra fará a correção online das questões. Pela internet, os candidatos poderão acompanhar o resultado comentado de todas as perguntas feitas pelos professores do Sistema COC de Ensino.

Etapas seguintes

A 2ª fase será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 9 de fevereiro.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade