PUBLICIDADE

Unicamp: divulgação de convocados para 2ª fase será antecipada

18 dez 2012 - 15h07
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informou nesta terça-feira que irá antecipar a divulgação da lista de aprovados para a segunda fase, juntamente com os locais de prova do vestibular 2013. A divulgação, que inicialmente seria feita na próxima sexta-feira, 21 de dezembro, às 12h, será antecipada para quinta-feira, 20 de dezembro, no mesmo horário.

Na disputa por uma das 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto – 62.260 estudantes fizeram a prova da primeira fase no dia 11 de novembro, em 20 cidades brasileiras. A abstenção foi de 7,64% contra 7,39% no ano anterior. Dos 67.408 inscritos, 5.148 candidatos não compareceram para fazer o exame. A prova da segunda fase acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2013. As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2013, em Campinas.

A prova da primeira fase teve duas partes: a Redação, em que o candidato foi solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, de execução obrigatória, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. 48 pontos são atribuídos à parte de Redação e 48 pontos à parte de Conhecimentos Gerais, perfazendo o total de 96 pontos. Serão eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na parte de Redação ou na parte de Conhecimentos Gerais.

Para a segunda fase serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade