PUBLICIDADE

Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular

20 dez 2011 - 11h36
(atualizado às 11h46)
Compartilhar

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a segunda fase do vestibular na página da instituição, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A segunda fase acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

Os candidatos fizeram a prova da primeira fase da Unicamp no dia 13 de novembro
Os candidatos fizeram a prova da primeira fase da Unicamp no dia 13 de novembro
Foto: Rosy Mary de Souza / Especial para Terra

As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música), serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

Na disputa por uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - Famerp - 56.961 estudantes fizeram a prova da primeira fase no dia 13 de novembro, em 22 cidades brasileiras. A abstenção foi um pouco maior que no vestibular passado: 7,39% contra 6,86% no ano anterior. Dos 61.508 inscritos no Vestibular 2012, 4.547 candidatos não compareceram para fazer o exame.

A prova da primeira fase teve duas partes: a redação, em que o candidato foi solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Para a segunda fase foram convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

Segunda etapa

A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. Os candidatos terão de responder a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. No primeiro dia será aplicado o teste de língua portuguesa, literaturas e Matemática; no segundo dia será a vez das questões de ciências humanas e artes e língua inglesa; já o terceiro dia terá prova de ciências da natureza.

Segundo a Unicamp, 16.665 candidatos foram aprovados para a segunda fase. Este ano, o vestibular registrou um recorde de 61.509 candidatos inscritos para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade