PUBLICIDADE

Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2014

12 nov 2013 - 11h41
(atualizado em 14/11/2013 às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Movimentação de estudantes na primeira fase do Vestibular da Unicamp, em Campinas
Movimentação de estudantes na primeira fase do Vestibular da Unicamp, em Campinas
Foto: Uéber Rosário / Futura Press

A Comvest, comissão responsável pela aplicação do vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou o gabarito das provas da primeira fase aplicadas no último domingo. As provas também já estão disponíveis para consulta. De acordo com a Comvest, houve queda no índice de abstenção de alunos em relação ao ano passado, revertendo uma tendência negativa dos últimos anos. Dos 73.818 candidatos, 68.705 compareceram às provas, o que representa um índice de abstenção de 6,93% contra 7,64% no vestibular 2013. A instituição também divulgou a expectativa da banca de redação.

As provas foram aplicadas em 18 cidades do Brasil. Em uma das escolas de Belo Horizonte houve o rompimento de um cabo da rede elétrica e os estudantes precisaram aguardar em sala a recuperação da energia e o início da prova. No entanto, segundo a Comvest, esse foi um caso isolado de problema durante o exame.

Um relatório e uma carta aberta foram os dois gêneros propostos aos candidatos na prova de redação. O exame ainda contou com 48 questões de múltipla escolha em conhecimentos gerais. O relatório deveria ser sobre as atividades realizadas em uma oficina cultural e a carta aberta, um documento a ser divulgado nas redes sociais, reivindicaria junto às autoridades melhorias da mobilidade urbana, um tema bastante em pauta na mídia no último ano.

Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 20 de dezembro. A segunda fase ocorre em janeiro.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade